Meu dia como sempre com as "Graças de Deus"

'

A chuva de Pitangueiras SP

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Minha conciência parda

Guarapa da terra
Cidão da Baiana
Maio de 1995

Garapa da terra
Moenda roncando
O trator virando a terra
Do meu pensamento
Garapa da terra
Tempo correndo
A chuva que caia
No meu tempo de criança

Terra boa
Terra vermelha
Ali eu brincava
Ali eu corria
Na beira do rio
Nas minhas travessuras
A terra boa
Terra querida
Do meu tempo
Que não volta mais

Debaixo da figueira
Vinha a rasteira
Dos amigos da terra
Dos amigos sim
Todos se foram
Alguns pro lado
Outros que nunca
Mais eu as vi
Da terra eu tenho,
Sinto muitas saudades
Da minha terra

Terra boa
Dos canaviais
Da garapa da terra
Dos pantanais
Da lagoa
Os meus amigos
Todos enfim
Onde estão, não sei
Algum se lembra de mim
A minha terra
Garapa da terra
Noite sem fim
Luar tão bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário