Meu dia como sempre com as "Graças de Deus"

'

A chuva de Pitangueiras SP

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

São Longuinho

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Bom dia! Aos devotos de São Longuinho


A igreja de Nossa Senhora da Escada, em Guararema (SP), é a única que possui a imagem do santo no Brasil. A figura apareceu na antiga capela barroca de 1625 em 1960 não se sabe como. A partir de então, passou a ser venerada pelos moradores da região.

Bom dia! Aos devotos de São Longuinho Aconteceu comigo
cidao da baiana/17/09/2009

Quando jovém, depois de trabalhar anos como tratorista da extinta Usina São Vicente, certa vez esta eu no periodo das 14hs as 22 horas, na beira do Rio Mogi, pra fazer aração do terreno numa quadra de terras, perto da Estação da Passagem, desativada estação de trens, isto na região de Pitangueiras SP. Digo isso, porque a Usina São Vicente pertence ao Municipio de Pitangueiras, a localização. Pois bem, certa hora da tarde eu consultei meu rélógio, guardei na agibeira, estava quase que escurecendo, o sol já estava baixo, procuro pelo relogio, nada, senti que o tinha perdido, ai bateu o desepero como eu iria saber das horas, naquele descambado, sozinho com o trator e "DEUS". Ai eu pedi a São Longuinho que me ajudasse a encontrar o relogio, que eu cumpriria a promessa que tinha lhe pedido, se achar o relógio daria Tres Pulos e Tres Gritinhos. Ai começei a andar na terra arada, já meio escuro, vejo uma ponta de couro na flôr da terra, contente puxei era meu relógio, a emoção foi tanta, que não gritei dei tres berros, acho que o pessoal da Estação da Passegem deve ter ouvido, os pulos, naquela terra fofa foi bem alto. Pra mim foi uma alegria, de ter encontrado meu relogio em tais circunstância, contar niguem acredita, mas foi pura verdade, que não esqueço até hoje nestes meus 64 anos de idade
Salve São Longuino


Aparecido de Souza
São Paulo SP Brasil Br

Um comentário:

  1. também trabalhei na são vicente com colhedeira afundei o poço do confinamento de búfalos no ano 86...um grande abraço...

    ResponderExcluir